Projeto Novo Museu Théo Brandão

O Museu Théo Brandão vem passando por um processo de reformulação de seus espaço físico. Este amplo estudo foi denominado como “Complexo Novo Museu Théo Brandão”, que tem o objetivo de restaurar o edifício histórico, construir um anexo e renovar o projeto expográfico do Museu Théo Brandão (MTB) da Universidade Federal de Alagoas.

A equipe do IDEA vem atuando no sentido de elaborar o projeto arquitetônico do edifício anexo – Tânia de Maya Pedrosa. O trabalho foi iniciado em janeiro de 2022, e está previsto para ser concluído em dezembro de 2023, quando a equipe composta pela professora Thaisa Sampaio Sarmento e as estudantes de pós-graduação (PPGAU – UFAL): Jéssica Pereira, Joiciane Santos e Aryane Alcântara irão entregar à Direção do MTB o material projetual completo a fim de encaminhamentos institucionais.

O Edifício Anexo “Edf. Tânia de Maya Pedrosa”, do Museu Théo Brandão terá 4 pavimentos distribuídos em 2.500 m2, contendo salas expositivas, educativas e de eventos, que irão divulgar, tratar e expor a cultura alagoana, e ainda um espaço exclusivo para abrigar a coleção de Tânia Pedrosa. Está previsto um atelier do fazer artístico alagoano, para trazer os mestres da cultura popular para disseminar seus ofícios para o público interessado, e haverá também um espaço para a pós-graduação em Práticas Culturais Populares.

Quer conhecer mais? Veja o material de divulgação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: